Em paralelo: MTech Portugal 2017

0
320

A Digital Trees e seus parceiros TIC em Foco e H&M estarão presentes no Web Summit 2017, que acontece de 6 a 9 de novembro, em Lisboa. A ideia é aproveitar o evento para, em horário alternativo, realizar a missão MTech Portugal 2017. Você quer estar conosco? Tem interesse em prospectar negócios em Portugal?

Por que Portugal?

O país é hoje considerado a porta principal de entrada de empresas brasileiras no mercado europeu.

Além da língua em comum, a nação divide parte da história com o Brasil.

Os anos recentes são de conquistas para Portugal, no que se refere aos domínios relacionados com as Tecnologias de Informação. Alguns exemplos dessas conquistas?

  • Apesar de a “sombra da crise financeira de 2007 – 2009” ainda pairar nas ruas de Lisboa, segundo matéria do The Guardian de outubro de 2016, a cidade está se reinventando para se tornar a líder dos centros tecnológicos da Europa.
  • No final de 2016, a IBM inaugurou em Viseu o seu novo Centro de Inovação Tecnológica.
  • Recentemente a alemã Mercedes fundou em Portugal o primeiro “Digital Delivery Hub” que possui no mundo.
  • Em Portugal, são abertas diariamente 114 empresas, sendo parte relevante delas de base tecnológica (Fonte: OJE – Ago./2016).
  • Até 2020, o investimento das empresas portuguesas em TIC vai aumentar 4,8% ao ano. Tecnologias da terceira plataforma e os chamados “aceleradores de inovação” irão responder por 52% deste investimento (Fonte: IDC Portugal – Jan/2017).
  • Na opinião do diretor executivo da Horasis, em entrevista concedida em maio de 2017, Portugal pode se tornar a próxima Califórnia ou Silicon Valley.
  • Em lista recente organizada pelos parceiros OMPI, Connel e Insead, Portugal é mencionado entre os trinta países mais inovadores do mundo.
  • No Índice 2017 de Digitalização da Economia e da Sociedade, elaborado pela União Europeia, Portugal é apontado como o 15º país europeu mais avançado no domínio digital.

Além disso, o Governo português, através da Iniciativa Nacional Competências Digitais, mostra-se fortemente empenhado em colocar Portugal no topo da Europa em competências digitais.

Sobre o Web Summit

“The best tech conference on the planet”. Forbes

O Web Summit é atualmente a maior conferência global de tecnologia. Em 2016, aconteceu a primeira edição em Lisboa, quando cerca de 50 mil pessoas provenientes de mais de 170 países estiveram no evento. Para a edição de 2017, a organização antecipa a presença de mais de 650 palestrantes e a visita de cerca de 60 mil pessoas.

Como participar da delegação brasileira?

Existem duas formas de você participar da nossa iniciativa institucional e comercial durante o período do Web Summit:

1 – Integrando a nossa delegação.

2 – Fazendo-se representar pela nossa equipe.

Saiba mais: MTech Portugal 2017

Acesse o Termo de Adesão

Entre em contato conosco: contato@ticemfoco.com.br.

- Publicidade -
Innovation Hunter

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here