Início MTech Portugal 2017

MTech Portugal 2017

Realização

Digital Trees

Parceiros co-realizadores:

Parceiros

Evento âncora:

Web Summit

Etapas

Planejamos a MTech Portugal como um projeto dividido em três etapas: o pré-evento, o evento propriamento dito e o pós-evento.

No Brasil: aprontando as malas

 Termo de adesão e entrevistas

O pré-evento acontece no Brasil. Prevê, durante os meses de agosto a outubro, entrevistas individuais com todos os interessados em participar. O interesse deverá ser formalizado através do Termo de Adesão. O objetivo das entrevistas é conhecer melhor as empresas, seus produtos e serviços, buscando guiar a prospecção de parceiros e oportunidades em Portugal.

Termo de adesão - MTech Portugal 2017

Destino Portugal

No dia 24 de outubro, o evento Destino Portugal acontece no Consulado de Portugal em São Paulo, localizado na Rua Canadá, 324 – Jardim América. Destino Portugal contará com representantes da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da instituição portuguesa Atlantic Hub, que irão falar sobre as oportunidades e caminhos para um landing em Portugal, onde também se abordará o projeto Portugal 2020 e serão apresentados os passos necessários para se tornar uma empresa portuguesa. Nossa equipe organizadora também estará presente na ocasião, para fornecer mais detalhes sobre a missão.

O público-alvo do Destino Portugal são as empresas e instituições que já manifestaram interesse em participar da MTech Portugal, através da celebração do Termo de Adesão. No entanto, o evento é aberto, também, para demais interessados em obter informações sobre a missão e sobre as oportunidades de negócios e projetos envolvendo Portugal. Aqueles que não puderem estar presentes, terão a oportunidade de assistir ao Destino Portugal através das redes sociais.

Em Portugal: Welcome Lisboa, Destino Brasil e Brazilian Connection

Já em Portugal, na etapa da MTech que acontece simultaneamente ao evento Web Summit, teremos o Welcome Lisboa, no dia 6 de novembro.  A iniciativa tem como objetivo acolher a delegação brasileira participante da missão, dando-lhe boas-vindas e as informações necessárias sobre os acontecimentos da semana.

No dia 7 de novembro, no Destino Brasil, estaremos apresentando o Brasil para organizações portuguesas interessadas em explorar as oportunidades aqui, do nosso país.

No dia 8 de novembro, em horário alternativo ao Web Summit, será realizado o Brazilian Connection. No Brazilian Connection, as empresas e instituições brasileiras participantes da nossa delegação terão a oportunidade de conhecer e realizar encontros individuais com empresas e instituições portuguesas para ações de matchmaking, inteligência, informação e networking.  Na ocasião, será lançada a Rede NEPIoT – hub Portugal e os estudos de mercado Brasil – Portugal, cobrindo os temas Cidades Inteligentes, Saúde e Agronegócios.

Atlantic Hub e ANETIE (Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Electrônica) encontram-se entre as instituições portuguesas que estarão presentes no Brazilian Connection.

Investimento Brazilian Connection

Ainda em Portugal: Caravana Tecnológica

Para a semana seguinte ao Web Summit, planejamos a Caravana Tecnológica. A Caravana inclui visitas a diferentes cidades portuguesas. Iniciando no dia 10 de novembro em Lisboa e seguindo em Coimbra (13/11), Porto, nos dias 14 e 15/11 e Ílhavo e Aveiro em 16 e 17/11.

Cada uma dessas cidades conta com universidades de peso e polos de empresas e centros de tecnologia. Cada qual possui expertises em áreas específicas e interesse no desenvolvimento de projetos compartilhados em temas definidos. A organização do MTech Portugal deverá avaliar, junto com os seus parceiros portugueses locais, as empresas e instituições brasileiras cujo perfil se adequa aos projetos e programas locais, sugerindo a sua participação em uma dada Caravana.  Valor da participação por cidade: R$ 1.100,00.

Mais informações sobre a Caravana Tecnológica, acesse: digital-trees.webnode.com/eventos.

Pós-Evento

Mas a MTech Portugal não finaliza aí. Temos, também, uma proposta para o pós-evento: através de atividades de procurement, a organização quer continuar apoiando as empresas e organizações da delegação na realização de negócios em Portugal ou no seu processo de internacionalização.

Ações de procurement

  • Prospecção continuada.
  • Notícias, informações e inteligência de mercado.
  • Gestão de portfólio.
  • Apoio e agenda para contatos com cliente.
  • Novas missões.

Projetos especiais

  • Apoio na elaboração de projeto de cooperação bilateral e plano de negócios.
  • Gestão de projetos de cooperação.
  • Promoção de resultados.
  • Apoio jurídico para elaboração de acordos com organizações portuguesas.

Por que Portugal?

  • Eterno canal de colaboração de negócios e amizades com o nosso país.  Língua em comum + história.
  • Momento de grande efervescência econômica: 114 empresas por dia no país, parcela considerável delas são empresas de base tecnológica. Interesse elevado nas novas tecnologias.
  • 2016: repleto de conquistas. Portugal: nova capital tecnológica da Europa; o novo Vale do Silício.
  • Custos baixos + mão de obra altamente qualificada, qualidade de serviços.
  • Agenda Portugal Digital: inovação e empreendedorismo para reforço da competitividade e da internacionalização das empresas nacionais, em especial, PMEs.
  • 2017: Forbes inclui Portugal na lista dos top10 países para realizar negócios.

Web Summit

“The best tech conference on the planet”  Forbes

Edição Lisboa – 2016: 50 mil pessoas > 170 países.

Edição Lisboa – 2017: 60 mil pessoas.

O investimento para participar da MTech Portugal não inclui as despesas referentes à participação no Web Summit.

Quem está conosco?

São muitas as instituições e empresas que estão nos ajudando na promoção e divulgação da MTech Portugal 2017. Clique aqui para conhecê-las.

Últimas notícias

Conheça a programação da MTech Portugal 2017

ETAPA BRASIL Queremos conhecer você! Agosto a Outubro de 2017 O quê? Reunião remota individual (agendamento sob consulta) com cada integrante da delegação MTech Portugal. Observação: Esta atividade requer preenchimento prévio do Termo de Adesão. Destino Portugal 24 outubro 2017 O quê? Representantes das instituições portuguesas AICEP e Atlantic...

Mais que uma missão, um novo caminho para acesso ao mercado internacional

ENTREVISTA TIC EM FOCO Digital Trees e seus parceiros, H&M e TIC em Foco, iniciam a sua proposta de valor para internacionalização de negócios e arranjos de parceiros com uma missão a Portugal, a MTech Portugal 2017. Acompanhe, a seguir, entrevista com um dos organizadores...
Acompanhe a TIC em Foco nas redes sociais