Parceria BMW e Mobileye pavimenta estrada para o carro autônomo

0
87

A BMW e a Mobileye estão trabalhando juntas. A fabricante de automóveis quer usar a solução da Mobileye, Road Experience Management (REM), em seus veículos a partir de 2018.  Através de hardware avançado de suporte à condução de veículos, a tecnologia da MobileEye, que também deverá ser utilizada nos carros futuros da Volkswagen, ajuda na captura de dados em tempo real de fontes diversas, em modelo conhecido como crowdsource.

REM é capaz de fornecer informações diversas, incluindo riscos rodoviários, paralisações de trânsito, condições meteorológicas e até disponibilidade de estacionamento para veículos individuais. O sistema cruza informações disponíveis na nuvem com dados coletados a cada minuto, provenientes da frota em trânsito. Esses dados serão cruciais, pelo menos no início, para os sistemas de veículos autônomos, pois é muito desafiador construir sistemas de aprendizado que possam lidar com todos os aspectos mutáveis e imprevisíveis das situações de trânsito. É provável, portanto, que REM se torne um ingrediente chave para os carros totalmente autônomos.

A Mobileye pretende obter dados de vários fabricantes de veículos, de forma a construir mais rapidamente e com precisão um mapa com dados em tempo real que possa servir para informar os sistemas de direção autônomos.

Quanto mais fabricantes de automóveis apostarem no REM da Mobileye, mais útil e atraente o sistema será. A adesão em maior escala ao REM irá contribuir para a eficácia e segurança de todos, já que o sistema poderá contar com um conjunto maior e mais abrangente de dados para o seu aprendizado.

A BMW, com apoio da HERE, Intel e Mobileye, planeja lançar frota de veículos altamente automatizados em 2021. Com dados coletados a partir de agora, os parceiros ajudarão a pavimentar o caminho da fabricante de automóveis para o alcance da meta ambiciosa.

Fonte: Darrell Etherington

Ver também:

Carros autônomos: Ford acerta em cheio ao apostar na atração e retenção de talentos

Apertem os cintos, o piloto sumiu

Quem chegará primeiro? Façam as suas apostas

- Publicidade -
Innovation Hunter

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here