SMS na retenção de usuários do seu software

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Você tem uma empresa SaaS (Software as a Service)? Esse é um tipo de negócio que está muito em alta, pois cada vez mais as empresas (e pessoas físicas) preferem a segurança dos softwares para organizar os seus dados e ter uma rotina mais eficiente e produtiva.

Se você acredita no seu produto e quer atrair e reter cada vez mais usuários, para que eles possam se tornar assinantes e aumentar seu faturamento, uma boa estratégia é utilizar as mensagens SMS. Isso porque elas têm um baixo custo e uma taxa de abertura de 98%, atuando para fortalecer o seu relacionamento com quem utiliza o seu software.

Confirmação de contas

Você pode substituir os e-mails pelas mensagens SMS na confirmação de contas de seus novos usuários. É uma grande vantagem, pois você não corre o risco da confirmação ir parar na caixa de spam, dificultando para que a pessoa comece a utilizar a ferramenta.

Você pode enviar o link de confirmação, encurtado em sites como o Goo.gl, ou então enviar um código por SMS, que a pessoa deverá informar para confirmar a sua conta. Com uma boa ferramenta de envio em massa, você poderá alterar a forma de confirmação de uma forma muito rápida.

Dicas sobre a utilização

Começar a utilizar um novo software pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Por isso, procure simplificar o máximo possível a vida de seus novos clientes, fornecendo dicas valiosas por mensagens SMS.

Faça envios semanais ou quinzenais, escolhendo alguma função do seu sistema por vez. Procure identificar aquelas que as pessoas têm mais dúvidas e esclareça como utilizar e qual os benefícios da ferramenta no dia a dia. Lembre-se de que você tem 160 caracteres para cada mensagem!

Promoções especiais

Se o seu software oferece diversos planos para os clientes, descubra se algumas pessoas não iriam se beneficiar fazendo uma troca de plano para incluir mais benefícios. Para esses usuários, ofereça descontos especiais ou testes grátis de planos mais avançados.

Envie por SMS o código de desconto àquelas pessoas que mais podem se interessar, que utilizam muito o seu sistema e que podem ver vantagens em uma troca de plano. Também é uma boa ideia divulgar novas funções que foram adicionadas em cada plano, pois muitas pessoas podem fazer a troca após alguma atualização.

Divulgação de conteúdos

O marketing de conteúdo é importante para qualquer empresa SaaS, por ser uma forma de criar autoridade na internet e gerar mais cadastros. Por isso, quanto mais pessoas verem os conteúdos criados pela sua empresa, melhor.

Divulgue o link via SMS para a sua base de contatos, informando sobre os novos posts do seu blog ou novos vídeos no Youtube. Se você encurtar o link, pode ter acesso ao número de cliques e ver se o tipo de conteúdo está gerando interesse em quem recebe a mensagem.

Para conferir mais dicas sobre marketing, independente do seu ramo de atuação, confira os conteúdos do blog da Facilita Móvel.

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